09 novembro 2009

Caso Uniban

Será que justifica uma aluna ser expulsa de uma instituição de ensino superior por usar um vestido como esse acima em pleno século XXI, num país que prega a liberdade de expressão e a democracia?
Pois é. Acreditem. A estudante de 20 anos, Geisy Arruda, que estava no seu primeiro ano do curso de Turismo foi expulsa da Universidade Bandeirantes, a Uniban, que alegou que ela vinha portando trajes muito ousados dentro da universidade. Se for assim, quantas outras serão expulsas também?
Os vídeos que circularam na web e nos telejornais mostraram o vexame e o constragimento da jovem estudante que foi humilhada e xingada por colegas que estavam se divertindo como se fossem adolescentes. Será que os adolescentes se comportariam assim? Acho que não...
Diante da postura dos alunos da Uniban, imagine que tipo de profissionais esta instituição está formando. Jovens recém formados com preconceito e com uma mentalidade pequena ou simplesmente formando pessoas com grande hipocresia e com postura de ditadores.
Por mais que a Uniban tenha afastado alguns alunos que provocaram toda essa situação, não justifica o posicionamento desta instituição em expulsar essa aluna de forma gratuita e ditadora.
A União Nacional dos Estudantes, a UNE, relatou a sua indignação sobre esse caso e alegou que vai protestar contra tal atitude no Ministério da Educação que deu 10 dias para a universidade explicar a expulsão de Geisy Arruda.
Para terminar, uma universidade com essa visão preconceituosa envergonha a educação que prima a liberdade de expressão e que tenta afastar qualquer tipo de preconceito e ditadura da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário