30 agosto 2009

Câmera nas viaturas do RJ

Nos EUA todas as viaturas policiais possuem câmeras de vídeo que ajudam nas investigações, auxiliam nas perseguições e ainda flagram abusos cometidos por policiais. Elas são vistas de forma positiva pela sociedade americana e pela própria polícia.
Essa semana surgiu uma polêmica no estado do Rio, cujo governo quer colocar câmeras de vídeo nas viaturas. A notícia não foi vista com bons olhos pelos policiais que alegam que antes do governo investir nessa tecnologia, é necessário melhorar as condições de trabalho do policial. Segundo um policial, nos plantões por exemplo, eles recebem um pão e um suco de guaraná para ficar acordado e alimentado por 12 horas. Outro policial alega que há postos sem banheiro, sem água e que falta armamento para a polícia. Para eles é um investimento que pode ser feito depois de melhorar o que é essencial para o serviço como - boas viaturas, mais policiais, mais armas e salário maior.
Os cariocas e os fluminenses acham que é bom recurso para a polícia, principalmente, nos morros e nas perseguições contra os traficantes.
O fato é o seguinte - hoje a polícia do Rio é bastante frágil e qualquer forma de recurso, mesmo que ele seja tecnológico, tem que visto de forma positiva para a sociedade, e sem dúvida, pelos policiais também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário