18 outubro 2009

GP Brasil de F1

Quando falamos da cidade de São Paulo, lembramos da Avenida Paulista, do Parque Ibirapuera, do Estádio do Pacaembu, do Mercado Municipal, da Ponte Estaiada Octavio Frias que agora é um dos pontos turísticos mais novos da cidade, entre outros pontos de referência da bela capital paulista.
Mas, especificamente, esqueçam esses locais da cidade. Porque, hoje, São Paulo é a capital da Formúla 1 no Autodrómo de Interlagos.
Um evento internacional como a Formúla 1 praticamente mexe com toda a cidade de São Paulo, que arrecada mais de R$ 250 milhões com turistas que vão à corrida em Interlagos, e consequentemente, conhecer a cidade. O evento é tão lucrativo para São Paulo que supera a Parada Gay, o Fashion Week, o Natal e o Carnaval, tornando-se o evento mais importante realizado na capital paulista e um dos principais do país. A explicação para isso é bem simples: na F1 a cidade recebe dois tipos de turistas - os que vão a trabalho e os que vão ao evento. Como é de conhecimento geral, a Formúla 1 é o esporte mais caro do mundo, logo as suas despesas são também. Haja money... $$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário