30 julho 2009

Velocidade Máxima

Sou fã deste filme desde criança que foi lançado em 1994. Acho que já assisti mais 10, 11, 12 vezes e sempre que passa na telinha assisto este clássico da década de 90. Praticamente vou narrando o filme inteiro. Rsrsrs. O filme é estrelado por Keanu Reeves, Sandra Bullock e Dennis Hopper.
Resumindo, é um filme que se passa na cidade Los Angeles quando a personagem de Dennis Hopper coloca uma bomba num ônibus com alguns passageiros. Porém, para a bomba não explodir o ônibus não pode diminuir a velocidade para menos de 50Km/h, se não pode acontencer uma trágedia. Daí em diante, as personagens de Sandra Bullock e Keanu Reeves passam a dar pura adrenalina ao filme com uma história bem narrada e envolvente do começo ao fim. Mas como sabemos nem tudo sai devidamente perfeito, principalmente num filme de ação de 15 anos atrás. Quem já viu o filme já deve imaginar as cenas que vou comentar: aquela cena em que a pobre Annie (Sandra Bullock) tem que fazer uma curva fechada e com medo do ônibus virar, o agente policial Jack (Keanu Reeves) pede para todos os passageiros irem para o lado oposto da curva dentro do ônibus para não tombar... Ridícula a cena em que aquele mega busão fica apenas de duas rodas em plena curva! Agora, a cena clássica e mal feita do filme - é quando o ônibus pula a ponte do trecho da "freeway". O mais incrível dessa cena é que simplesmente o ônibus pula literalmente e pelas leis da física seria algo impossível!
Bem, tirando essas cenas 'perfeitas', é um ótimo filme. Mas não se pode dizer o mesmo da continuação, Velocidade Máxima 2, que matou o primeiro filme e deixou a desejar para os fãs do primeiro. Independente disto, sempre que passar o Velocidade Máxima na TV, assistirei novamente, se eu estiver em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário