28 janeiro 2010

Cheguei, Brasil

Acabei de chegar de Buenos Aires, Argentina. Foi uma ótima viagem em que pude me divertir, conhecer outra cultura, costumes, comidas, entre outras coisas de nuestros hermanos.
Por muitas vezes, me perguntava se realmente estava lá ou aqui, pela enorme quantidade de brasileiros, além de outros turistas de diversas partes do mundo por las calles.
Também, tive que despertar o meu velho espanhol com o maior cuidado para não sair um portunhol, que no desespero até vale, mas é f#$*. Apesar disso, me diverti em vários momentos com uma bendita palavrinha que custei para entender nas lanchonetes e restaurantes, principalmente nos primeiros dias: pan = pão. Pelo simples fato deles falarem bem rapidinho essa palavra, fora outras que a gente faz caras e bocas respondendo da seguinte forma: como? hã?... Fazendo aquela cara de cruz credo. Mas de tanto andar pelas ruas portenhas, meu ouvido foi desentupindo. E como andei...
Buenos aires é uma cidade velha, mas muito harmônica com suas ruas arborizadas, praças e parques que contrastam com prédios antigos e, ao mesmo tempo, com pouquissímos prédios modernos existentes e os que estão se erguendo pela capital. Pena que seja uma cidade muito suja, com exceção de Puerto Madero e algumas ruas do Recoleta.
Fiquei na região central e tive a sensação de ser uma área segura e tranquila, tanto de dia como de noite.
Las calles, paseos e galerías possuem um ótimo comércio para todos os bolsos. Resultado: não tem um brasileiro que não traga uma comprinha básica. Todos com sacolinhas e sacolonas nas mãos na fila de embarque no aeroporto rumo a São Paulo.
Em suma, pra quem não conhece, vale à pena conhecer Buenos Aires. Os argentinos são cordiais e simpáticos com os turistas. Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário